O governador Cláudio Castro em solenidade de Soldados da Polícia Militar - Fotos/Divulgação: Rafael Campos
Congelado há mais de seis anos, o valor do Regime Adicional de Serviço (RAS) da Polícia Militar do Rio de Janeiro será reajustado em 36%. A novidade foi anunciada na manhã desta sexta-feira (13/11) pelo governador Cláudio Castro, ao divulgar a tabela com os novos valores do RAS, que começam a vigorar a partir dos serviços prestados neste mês de dezembro em diante.

– É uma satisfação muito grande atender o anseio dos nossos bravos policiais. O RAS não tinha correção desde maio de 2019. Esse reajuste representa mais uma ação concreta do nosso governo em investimento em segurança pública, tanto em recursos materiais quanto em recursos humanos – afirmou o governador Cláudio Castro.
O coronel Menezes se refere a duas novidades inseridas no decreto que formalizou as mudanças. Uma delas é a criação de uma nova categoria, a de sargentos e subtenentes, uma forma de prestigiar os policiais mais antigos. A partir de agora, serão quatro categorias, todas devidamente reajustadas: 1) oficial superior; 2) tenentes e capitães; 3) sargentos e subtenentes; 4) soldados e cabos.

