92acea64-6004-4faf-b7d7-aff31176b6e8

Foto/Divulgação

Encontros vão capacitar população para participação efetiva na revisão do Plano Diretor

A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais convida moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades, conselhos, instituições, técnicos municipais e demais interessados para participar das Oficinas de Nivelamento da revisão do Plano Diretor Participativo de São Gonçalo, que vão ocorrer nesta quarta-feira (1), às 18h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, e na quinta-feira (2), às 14h, no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho.

As oficinas fazem parte da etapa de leitura da realidade da cidade, momento em que estão sendo reunidas informações para compreender melhor os desafios, as oportunidades e as características de São Gonçalo.

Durante os encontros, os participantes vão conhecer melhor o que é o Plano Diretor, para que serve e quais temas podem ser tratados por esse instrumento, como moradia, mobilidade, meio ambiente, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Também será explicado quais questões dependem de outras ações da administração pública, como obras, programas, investimentos e serviços.

As Oficinas de Nivelamento não serão espaços para tomar decisões ou definir propostas. O objetivo é informar, esclarecer dúvidas, promover o diálogo e preparar os participantes para as Oficinas Locais e para as Oficinas Temáticas, além das outras atividades previstas ao longo do processo.

A participação é aberta a todas as pessoas interessadas, sem exigência de conhecimento técnico prévio.

Serviço:

-Data: quarta-feira (1)

Horário: 18h às 21h

Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão)

-Data: quinta-feira (2)

Horário: 14h às 17h

Local: Colégio Municipal Estephânia de Carvalho

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *