
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGIM) reúne todas as forças federais, estaduais e municipais que atuam em Niterói. Esse trabalho é fundamental para a integração das instituições de segurança pública e é responsável por grande parte dos resultados alcançados por Niterói no enfrentamento à criminalidade.
De acordo com Felipe Ordacgy, secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói, o grande desafio é manter os bons resultados apresentados no último ano e seguir avançando.
“Alcançamos números muito bons em 2025, com três recordes de toda a série histórica desde 2003. Então, temos um enorme desafio neste ano para manter o que vem sendo feito. Acredito muito no trabalho das forças de segurança integradas aqui em Niterói”, destacou.
Além de celebrar os resultados, o prefeito anunciou a continuidade do apoio da Prefeitura às operações integradas em 2026, reafirmando que a segurança pública seguirá como uma das prioridades estratégicas do governo municipal.
A reunião contou com representantes de diversas instituições. Além de secretários e autoridades da Prefeitura de Niterói, estavam presentes agentes das Polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, com delegados da 76ª DP, 77ª DP, 78ª DP, DHNSG (Delegacia de Homicídios), DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), Segurança Presente, 12º BPM, CBA CBMERJ (Comando de Bombeiros de Área), PRPTC (Posto Regional de Polícia Técnico-Científica) e do Conselho Comunitário de Segurança.

