ASN_NG_2025-1_Podio-Sub-14_Foto_Teo-Cury_6918

Podio Sub 14. Fotos/Divulgação: Teo Cury

Aconteceu no dia 22 de junho no canto esquerdo da Praia de Itacoatiara a primeira etapa do Circuito ASN Nova Geração 2025, apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer da Prefeitura de Niterói.

 

A escolha do dia e do lugar foi acertada. No canto esquerdo da praia, próximo a pedra do Costão, o mar estava com ondas triangulares de 1,0m a 1,5m e desafiadoras para a garotada, que mostrou disposição e botou para baixo.

Fotos/Divulgação: Teo Cury

Os destaques foram para Petrus Dantas e João Peixoto que dominaram as ondas e surfaram como gente grande. Victor Góes e Lorenzo Abreu foram os únicos que avançaram para as finais em duas categorias diferentes. Lorenzo de apenas 10 anos surfou a maior onda do evento. Ele dropou uma que beirava os 2,0m, venceu a Sub-14 e terminou em terceiro na Sub-12.

Fotos/Divulgação: Teo Cury

SUB-12

Os surfistas da categoria Sub-12 mostraram disposição e se saíram muito bem nas condições pesadas de Itacoatiara. Na final, Arthur Aguiar encontrou esquerdas longas, acertou boas rasgadas e faturou a etapa. Mathias Fróes tinha uma boa nota, botou pra baixo, arriscou bastante e terminou em segundo. Lorenzo Abreu fez as melhores pontuações da categoria nas duas fases anteriores, mas na decisão não encontrou ondas com potencial e finalizou em terceiro. Tom Toledo completou a decisão na quarta colocação.

SUB-14

O carioca Lorenzo Abreu disputou a segunda decisão do dia. Ele acertou uma boa batida em uma direita, recebeu a melhor nota da final e venceu a categoria Sub-14. O niteroiense Victor Góes vem evoluindo muito a cada campeonato e foi um dos destaques desse evento. Ele contou com a torcida na areia, escolheu bem as ondas, acertou boas rasgadas e ficou em segundo lugar. Tom Toledo e Ivan Minenko tinham uma boa nota, mas ambos ficaram precisando uma segunda onda de qualidade e finalizaram, respectivamente, em terceiro e quarto.

Fotos/Divulgação: Teo Cury

SUB-16 FEMININO

Na final da Sub-16 Feminino a representante da praia de Piratininga, Cristal Malu, abriu bem a bateria com uma bela rasgada e recebeu a melhor nota da final, ainda encontrou uma outra esquerda manobrada até o fim, mas não foi suficiente para ultrapassar a carioca Eloah de Souza que com duas notas regulares, faturou o campeonato. Outra revelação da praia de Piratininga, Larissa Engels, foi a terceira colocada.

SUB-16

Petrus Dantas abriu a bateria final da Sub-16 com um forte batida, recebeu a maior nota de toda competição, liderou de ponta a ponta e garantiu o lugar mais alto do pódio. João Peixoto também surfou muito na decisão. Escolheu esquerdas de qualidade, manobrou sempre no crítico e garantiu o segundo lugar. Victor Góes disputou seis baterias no dia, fez bonito na final e ficou em terceiro. Luí da Matta finalizou em quarto.

Fotos/Divulgação: Teo Cury

Mais um trabalho de base foi concluído com sucesso, incentivando e promovendo o esporte em Niterói e atraindo atletas de diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro. A categoria Sub-12 Feminino que estava programada para acontecer, não entrou na água e será disputada em outro dia. Em breve a Associação informará em suas redes sociais a nova data.

O próximo evento do calendário da ASN será a segunda etapa do Circuito ASN Puro Suco Bolws 2025 que está agendado para acontecer nos dias 12 e 13 de julho na praia de Itacoatiara.

Fotos/Divulgação: Teo Cury

Vídeo com os melhores momentos da etapa: 

https://www.instagram.com/reel/DLS4-IYOSVk/

O Circuito ASN Nova Geração 2025 é oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói e tem apoios da Puro Suco, Sally Wet, Pranchas Vou, Daflon Surfboards e Peixaria Oceânica. 
Fonte: João José Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *