CARNAVAL NITERÓI 2026 SORTEIO ORDEM DOS DESFILES SETEMBRO 2025 2

Foto/Divulgação

O Carnaval de Niterói 2026 promete ser ainda mais grandioso. Em encontro realizado no dia 10 de setembro, no Caminho Niemeyer, a Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) anunciou mudanças importantes que vão impactar a organização e a beleza da festa, além de revelar a tão aguardada ordem oficial dos desfiles das escolas de samba.

Entre as novidades, os desfiles passarão a acontecer em três dias consecutivos – 6, 7 e 8 de fevereiro – uma semana antes do calendário oficial do Carnaval do Rio. Outra mudança significativa é a implantação da Passarela do Samba em linha reta, o que vai garantir melhor visibilidade para o público e melhores condições para a apresentação das escolas.

Foto/Divulgação

De acordo com a Neltur, o objetivo das alterações é valorizar ainda mais o Carnaval de Niterói, ampliando sua grandiosidade, fortalecendo o turismo e oferecendo melhores condições tanto para os foliões da cidade  quanto para os visitantes e turistas.

Pelo sorteio realizado, a ordem dos desfiles ficou assim definida: 6 de fevereiro (sexta-feira) -Série Ouro; 7 de fevereiro (sábado) – Grupo Especial; 8 de fevereiro (domingo) – Série Prata.  O  Grupo de Avaliação encerra  o desfile no próprio domingo.

Com esse novo formato de organização, Niterói  dá um passo importante  para se consolidar  como palco do segundo maior Carnaval do Brasil, atraindo cada vez mais  visitantes e turistas.

O presidente da Neltur, André Bento, agradeceu o apoio das escolas de samba e destacou o crescimento da festa: Quero agradecer e parabenizar todos os presentes pela parceria e pelo empenho. Estamos construindo, juntos, um Carnaval cada vez mais profissional e grandioso, que valoriza não apenas as escolas de samba, mas toda a sociedade. Essa festa é para quem desfila, para quem assiste, para os turistas e visitantes que escolhem Niterói como destino. Nosso objetivo é que o carnaval da cidade se consolide cada vez mais não apenas como a maior expressão da nossa cultura popular, mas também como um motor de desenvolvimento. “Queremos que a festa seja geradora de emprego e renda, criadora de oportunidades para os trabalhadores e empreendedores locais e, ao mesmo tempo, um produto turístico capaz de atrair visitantes, movimentar nossa economia e valorizar o talento da nossa gente.”, destacou Bento.

Já para o Presidente da Comissão de Carnaval de Niterói, Paulo Bagueira, a cidade avança a cada ano no planejamento e organização desta grande festa popular e a meta é torná-la o segundo melhor Carnaval do Brasil.

“O sorteio da ordem dos desfiles é sempre aguardado com muita expectativa por todos. Estamos avançando a cada ano no planejamento para que Niterói tenha um Carnaval cada vez mais rico, bonito e profissional. Nossa meta é clara: consolidar o evento  como o segundo maior Carnaval do Brasil, com forte impacto cultural, turístico e econômico para a cidade. A participação das Escolas é fundamental nesse processo de construção coletiva”, destacou Bagueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *