
Foto/Divulgação/Neltur
A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, realizou outra edição do projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras, desta vez na Ilha do Pontal, no Cafubá, no último sábado, dia 22/8. Um grupo de 18 pessoas se encantou com o passeio e a beleza do local. A maior emoção, no entanto, foi da niteroiense Maria Eduarda Pires, de 22 anos, que tem paralisia cerebral e, pela primeira vez, fez uma trilha em sua vida. Cheia de emoção, ela participou, integrando-se ao grupo, acompanhada por sua mãe, Edna Oliveira, além dos profissionais da Neltur, da Coordenadoria de Acessibilidade Niterói Inclus ivo e do Clube Niteroiense de Montanhismo, parceiros do projeto.
O Projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras proporciona, através de uma cadeira adaptada, a Julietti, que pessoas PCDs (Pessoas com Deficiência) possam vivenciar o percurso de uma trilha com toda beleza natural em seu entorno.

Nesta sexta-feira (29/8), haverá outra edição do Niterói Ecotur Sem Barreiras, na trilha do Morro das Andorinhas, em Itaipu, cujo encontro será às 9h, no final da Rua da Amizade (à direita da Paróquia São Sebastião). Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.visit.niterói/ecotur.
Fonte: Ascom/Neltur