
Foto/Divulgação: Reginaldo Pimenta

Durante toda a manhã, motociclistas foram abordados e orientados sobre a segurança no trânsito, além de fazerem testes realizados pelo Detran RJ, onde utilizaram óculos que simulam pilotar motocicletas sob o efeito de álcool, drogas e sono.Acostumado a cruzar a Região Metropolitana a trabalho, o motoboy Wellington Bruno Santana de Oliveira, de 39 anos, elogiou a ação de educação para o trânsito. Ele fez o teste com os óculos que simulam o efeito de dirigir com sono e ficou impressionado.
“A sensação de pilotar com sono é horrível. Podemos mesmo nos acidentar e qualquer imprudência pode ser fatal. Adorei a iniciativa de educação e orientação”, disse.
O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, ressaltou que a ação educativa visa chamar a atenção dos condutores sobre a prevenção a acidentes.
“Nossa missão à frente do Detran RJ é orientar e cada vez mais aperfeiçoar as ferramentas de capacitação para melhorar o dia a dia dos motociclistas e contribuir para a prevenção de acidentes”,disse.
Participaram da ação educativa na Ponte Rio- Niterói equipes da Polícia Rodoviária Federal, a concessionária Eco Ponte, Lei Seca,Sest/Senat, Honda e Nitrans.
O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Marcus Moreira, ressaltou que a campanha é um momento especial para mudar o comportamento no trânsito.
“ Acidentes com motocicletas são graves. Estamos em um momento importante para ajudar a mudar essa estatística, mudar o comportamento e salvar vidas”.