ALERJ

Foto/Divulgação: Alerj

Colegiado investigou a atuação de empresas privadas que se beneficiam da insegurança no Estado do Rio com práticas irregulares.

A CPI das Câmeras, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza, nesta segunda-feira (23/02), reunião para a leitura, discussão e votação do Relatório Final do colegiado. O encontro será às 11h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.

Instalada em junho de 2025, a CPI das Câmeras apurou a atuação de empresas privadas na operação de equipamentos sem a devida autorização e a existência de irregularidades na utilização dessas estruturas. A investigação também analisou a atuação de associações de proteção veicular e possíveis conexões com práticas ilegais.

Durante os trabalhos, a CPI – que é presidida pelo deputado Alexandre Knoploch (PL) – já promoveu oitivas com representantes de empresas, convocou responsáveis para prestar esclarecimentos e identificou a prática de recuperação de veículos através de serviços paralelos ao trabalho policial. Entre os pontos debatidos pelos parlamentares integrantes do colegiado estiveram o uso irregular do espaço público, a falta de transparência nos contratos, irregularidades nas instalações, e eventuais impactos à privacidade da população.

Fonte: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *