Foto/Divulgação: Paulo Polônio
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do Parlamento fluminense.
Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras.
Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
A parlamentar celebrou a aprovação do projeto destacando o momento especial vivido pelo ator. “Tivemos a felicidade de apresentar esse projeto em 2025 e aprovar no mesmo ano em que Wagner Moura foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, por sua atuação no filme O Agente Secreto. Ter um brasileiro indicado pela primeira vez – como melhor ator – pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos enche de orgulho. Wagner Moura é merecedor de todas as honrarias”, afirmou a deputada.
Fonte: Alerj

