Foto/Divulgação
Com transmissão online, evento acontece nesta quinta com participação de especialistas
Nesta quinta, 11 de dezembro, Alcoólicos Anônimos (A.A.) realiza o Seminário Nacional para Profissionais, com transmissão pelo site aa.org.br às 19h30. O encontro reúne especialistas para discutir o alcoolismo e fortalecer a cooperação entre A.A. e profissionais com alguma ligação com o tema.
Com apresentação do amigo de A.A. Mário Sérgio Sobrinho, o seminário terá a participação da psicóloga clínica e membro do Conselho Consultivo da ABEAD, Selene Barreto, do vice-presidente da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil (JUNAAB), Edelto Tavares, e do presidente da JUNAAB 2026 a 2029, Jamil Ribeiro Leitão.

Em mensagens especialmente gravadas para o evento, a atriz Paolla Oliveira — que iniciou sua preparação para viver Heleninha Roitman em Vale Tudo em A.A. — e Rosane Svartman, uma das diretoras do filme (Des)controle, falam sobre a conexão com a irmandade e a importância desse relacionamento em seus processos de criação.
No ano em que completa 90 anos mundiais, A.A. viu crescer em 190% as buscas pelas Linhas de Ajuda 24h no Brasil — sinal de como novelas e filmes seguem cumprindo seu papel social, dando visibilidade ao tema e encorajando quem precisa de apoio a procurar ajuda.
🗓️ Seminário Nacional de Alcoólicos Anônimos para Profissionais
Data: quinta-feira, 11 de dezembro
Horário: a partir das 19h30
Como assistir: www.aa.org.br
Sobre Alcoólicos Anônimos
Alcoólicos Anônimos (A.A.) é uma irmandade de pessoas de todas as camadas sociais, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade, compartilhando entre si experiências, forças e esperanças. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber e não há a necessidade de pagar taxas ou mensalidades. A.A. iniciou suas atividades nos Estados Unidos há 90 anos e estima-se que hoje existam aproximadamente 120 mil grupos e mais de 2 milhões de membros em 180 países. No Brasil desde 1947, Alcoólicos Anônimos está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal, com cerca de 4 mil grupos e mais de 9 mil reuniões de recuperação realizadas semanalmente. Para quem precisa de ajuda, é possível conversar com um membro de A.A. pelas Linhas de Ajuda ou localizar o grupo mais próximo. Acompanhe Alcoólicos Anônimos no YouTube e no Instagram.
Fonte: Karina Mosmann
