pagamentos-mumbuca-Foto-de-Katito-Carvalho-10

Comércios de médio e grande porte receberam equipes da prefeitura e do Banco Mumbuca. Foto/Divulgação: Katito Carvalho

Agentes percorreram médios e grandes estabelecimentos na cidade um dia depois do início pagamento de mais de 16 milhões a beneficiários de programas sociais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e em conjunto com o Banco Mumbuca, está empenhada em fazer com que a mudança na plataforma de transações da moeda Mumbuca seja tranquila. Na manhã deste sábado (11/10), o secretário da pasta, a presidente do banco e agentes estiveram em estabelecimentos de médio e grande porte para tirar dúvidas sobre o novo aplicativo e resolver quaisquer dificuldades com os pagamentos.

Os depósitos dos benefícios Renda Básica de Cidadania e Mumbuca Indígena, que somam 16,5 milhões de Mumbucas, foram realizados entre sexta-feira e sábado, o que aumentou a movimentação no comércio.

“Passamos o sábado percorrendo os parceiros, principalmente esses maiores, para verificar se estão aceitando a moeda e se há algum problema. Sempre que possível, resolvemos a questão na hora com nossos técnicos. O pagamento aumenta a movimentação no comércio”, afirmou Matheus Gaúcho, secretário de Economia Solidária.

O secretário e a equipe do banco solucionaram a dificuldade que vinha impedindo, por exemplo, que a Casa do Trayller, no Centro da cidade, um importante fornecedor para pequenos empresários de Maricá, recebesse pagamentos com a moeda social.

“A gente entende que é uma transição e que isso acaba gerando alguma dificuldade nos primeiros dias. Aqui, com a vinda deles, já ficou tudo resolvido. O sistema está funcionando e estou recebendo pagamentos em Mumbuca normalmente. É um sistema melhor, a mudança está valendo a pena”, garantiu Márcia Valéria, responsável pela Casa do Trayller.

Atenção para atualizações
Manuela Mello, diretora-presidente do Banco Mumbuca, participou da visita aos estabelecimentos. Segundo a executiva, a transição de sistema está acontecendo com sucesso e muitas situações podem ser resolvidas sem que o usuário precise ir ao banco.

“Muitas vezes, o que está acontecendo é que o comerciante ou o cliente não estão com o aplicativo atualizado. É importante verificar isso no seu celular. As equipes do banco também estão em campo e prontas para atuar auxiliando no que for preciso para que o sistema funcione normalmente. Quem tiver com problema pode pedir ajuda no nosso WhatsApp, no número (21) 99220-5421”, declarou Manuela Mello.

Supermercado aceita a moeda
Clemilda Oliveira Rosa, moradora de Araçatiba, usou o sábado para fazer compras. Depois de ver que o RBC tinha sido depositado na sua conta na noite anterior, ela foi logo pela manhã para um supermercado no Centro.

“Vim logo para o mercado e consegui fazer compras. Demorou um pouco mais que o de costume, mas acredito que as pessoas ainda estão se acostumando com o novo aplicativo. Então, é compreensível no início. Para mim deu tudo certo. Fiz as compras e paguei com Mumbuca”, comemorou a dona de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *