_S9A0571

Foto/Divulgação: Roberto Moreyra/SMTE

Evento terá formatura de 150 jovens e recepção de 80 novos aprendizes
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) promove, segunda-feira, (29/09), no Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, a primeira formatura do programa Aprendiz Carioca. A cerimônia terá início às 14h, mas a programação começa às 11h com a realização da Primeira Feira de Empregabilidade voltada exclusivamente para os aprendizes que estão concluindo seu contrato. Cerca de cinco empresas estarão presentes oferecendo vagas de emprego e estágio, exclusivamente, para os jovens que estão se formando. 
No total, 150 jovens vão celebrar a conclusão de suas atividades e 80 novos aprendizes serão recebidos para dar início à próxima turma do programa. Além da formatura e da feira, os participantes terão acesso a inscrições para cursos de inglês e outras qualificações, além de uma apresentação especial do grupo cultural “Chegando de Surpresa”.
Lançado em 25 de agosto de 2023, o Aprendiz Carioca impacta a vida de centenas de jovens da cidade, oferecendo oportunidades de formação, inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento social. 
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, destacou a relevância da data: 
– Este é um momento muito importante para o programa Aprendiz Carioca. Estamos celebrando os jovens que cumpriram com dedicação esta etapa e, ao mesmo tempo, abrindo portas para uma nova turma. A Prefeitura do Rio reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades de trabalho e qualificação que transformam vidas. 
Já o subsecretário de Trabalho e Qualificação, Charbel Zaib, ressaltou o impacto da iniciativa:
– A formatura é um marco de conquistas. Esses jovens não apenas adquiriram experiência profissional, mas também confiança para encarar o futuro. Nosso objetivo é seguir fortalecendo esse caminho, ampliando vagas, cursos e parcerias para que mais cariocas tenham a chance de crescer. 
Com a formatura e a Feira de Empregabilidade, a SMTE reforça o papel do Aprendiz Carioca como um programa estratégico para o desenvolvimento da juventude e para a formação de mão de obra qualificada no município.
Fonte: Ana Paula Arraripe 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *