e5f7ebe1-990c-48ed-8605-725fbe729eaf

Foto/Divulgação: Renan Otto

No primeiro dia de operação, oito ambulantes foram autuados no Mutuá

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, iniciou, nesta quarta-feira (7), uma nova ação de fiscalização buscando combater irregularidades nas atividades dos comerciantes independentes da cidade. Desta vez, o foco foi nos vendedores da Avenida Dezoito do Forte, no Mutuá.

 

Foto/Divulgação: Renan Otto

A ação buscou verificar se a documentação dos comércios (inscrição municipal) estava em dia, além de verificar se as mercadorias vendidas eram todas permitidas, se não havia produtos em excesso, e se os comerciantes estavam obstruindo o passeio público. A ação conto com o apoio da Guarda Municipal e da Operação Segurança Presente da Polícia Militar.

Ao todo, oito traders foram autuados. As autuações geram um processo, determinando regularização imediata por parte dos comerciantes. As ações terão continuidade ao longo da semana.

“Nossas ações acontecem com frequência e por toda a cidade. No ano de 2025, buscamos combater as irregularidades e os comerciantes que não participaram dentro da lei e, em 2026, seguiremos com afinco nesse mesmo propósito. Entendemos que aqueles que não estão regularizados podem causar prejuízos ao consumidor e ao município”, afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *