87f32e6b-97cc-4f7e-ae5f-3a63e5ade0c5

Foto/Divulgação: Renan Otto

Desta vez, uma fiscalização aconteceu no bairro de Alcântara

As ações de fiscalização ao comércio independente, realizadas pela Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, ligadas à Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, seguem nesta quinta-feira (8). Desta vez, os agentes estiveram nas ruas João Caetano e Rua Palmira Ninho, ambas no Alcântara.

Foto/Divulgação: Renan Otto

As ações têm o objetivo de combater irregularidades nas atividades dos comerciantes independentes. Os agentes verificaram se a documentação (inscrição municipal) está em dia, analisaram se as mercadorias vendidas são todas permitidas, se não há produtos em excesso ou se há interferência no passeio público. Nesta ação, 18 comerciantes foram autuados e receberam prazo para regularizar a situação.

A ação conto com o apoio da Guarda Municipal e da Operação Segurança Presente da Polícia Militar. Nesta quarta-feira (7), uma outra ação foi realizada com comerciantes da Avenida Dezoito do Forte, no Mutuá.

“Mais ações seguirão apostando pela cidade de São Gonçalo. Estamos participando em locais onde os comerciantes foram autorizados ao exercício da atividade e convocados também para o recadastramento em 2025. Portanto, são comerciantes que devem ser legalizados, mas estamos comprometidos em verificar como estão participantes e se não estão oferecendo produtos que podem ser danosos aos gonçalense”, afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *