f1c7c9c0-7f81-46f1-a37a-d20b06e0c6ad

Foto/Divulgação: Fabio Guimarães

Outras intervenções estão em andamento nos trechos 5 e 6

As obras da Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) estão transformando a cidade de São Gonçalo em um local de referência quando se fala em mobilidade urbana, ciclovias e paisagismo. Mais uma frente de obras teve início no trecho 4, na Rua Doutor Nilo Peçanha, em Nova Cidade, onde estão sendo feitas novas calçadas. O MUVI, maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, vai ligar Neves a Guaxindiba, tendo mais de 18 quilômetros de extensão.

 

Foto/Divulgação: Fabio Guimarães

As obras do MUVI são uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto do MUVI foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). O investimento total da obra é de R$ 287 milhões.

Com obras em andamento nos trechos 4, 5 e 6, todo o percurso do MUVI terá redes de condução, novas calçadas, ciclovias, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus.

“A cidade de São Gonçalo agora é outra e o MUVI é um dos exemplos disso! Cláudio Castro, ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e ao deputado federal Altineu Côrtes pelo apoio para realizarmos as melhorias em São Gonçalo”, disse o prefeito Capitão Nelson.

“Ver o MUVI avançando em Nova Cidade, no trecho 4, é saber que obras aguardadas há muito tempo estão finalmente esperando, com pavimentação e novas calçadas. Esse é mais um passo da determinação do governador Cláudio Castro de transformar a mobilidade urbana e melhorar a vida da população”, afirmou o secretário do Estado das Cidades, Douglas Ruas.

“Eu acho que essa obra vai ficar muito boa! ​​Principalmente, depois que finalizar. As obras estão avançando de forma rápida e melhorando tudo”, disse a atendente Jhenifer da Costa, de 23 anos, que trabalha próximo ao local da nova frente de obras.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *