MJ01

Foto/Divulgação: Renan Otto

Evento religioso faz parte do calendário oficial da cidade

Na tarde deste sábado (12), aconteceu a Marcha para Jesus – “Unidade pela paz” em São Gonçalo. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, reuniu milhares de gonçalenses, que se concentraram na Rua Coronel Moreira César, no Centro, e caminharam até o Clube Mauá.

Durante a caminhada, foram realizadas duas paradas para orações, uma em frente à antiga sede da Prefeitura e outra na Praça Dr. Luiz Palmier. Entre as alas da marcha, mais de 90 bandeiras foram erguidas, representando todos os bairros do município. O ponto final foi preparado para receber todo o público, com área kids e uma praça de alimentação com food trucks para repor as energias dos participantes.

Para seguir a noite com muita animação, um palco foi montado no campo do Clube Mauá e foi aberto pela pastora Paula Malafaia. A Família Cavalcanty iniciou os shows cantando sucessos como “Uma coisa nova” e “Ruja o Leão”. Em seguida, outros artistas e bandas gospel se apresentaram incluindo Lukas Agustinho, Alexsander Lúcio, Teo Brasil, Jeyzer Maia, Na Graça, Maria Pita, Jozyanne, Rhema Music, Central Music, Eclésia Music, Mav Sede Music e Filhos do Altar (Fonte da Alegria).

O prefeito Capitão Nelson esteve presente no evento, ao lado da primeira-dama Dona Marinete e do vice-prefeito João Ventura e sua noiva, e recebeu oração dos pastores no palco.

“É uma honra apoiar esse evento, que já é tradicional na cidade. Fico muito feliz em ver tantos fiéis aqui e espero que todos tenham aproveitado esse dia de oração, alegria e fé. Os gonçalenses merecem,” afirmou o prefeito.

O coordenador de Assuntos Religiosos, da Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, Carlos André Ferrugem, afirma que faz questão de oferecer todo apoio ao evento.

 

Foto/Divulgação: Renan Otto

“Marcha para Jesus em São Gonçalo, além da demonstração expressiva da Fé Cristã, sempre foi e sempre será uma grande ferramenta de aproximação das famílias gonçalenses e de outras cidades irmãs, que aqui se reúnem conosco para essa celebração que não se resume aos gonçalenses. Estaremos sempre à disposição para colaborar com esse grande evento”, declarou.

“A marcha não é uma caminhada apenas, é algo profético. Nós cremos que tem o momento de orar e tem o momento de marchar. Aqui, estamos para profetizar, enquanto Igreja, a paz na nossa cidade,” declarou o coordenador da marcha, apóstolo Robert Amorim, da Igreja Enviar, do bairro Galo Branco.

Todo o evento contou com a organização de trânsito feita pelas Secretarias de Meio Ambiente e Transportes e de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo e da Guarda Municipal. E a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil disponibilizou ambulâncias para casos de urgência e emergência médica. 

A professora Paula Flores, de 40 anos, diz que está presente em todas as edições da marcha e trouxe a sua filha, Isabella Flores, de 4 anos, para aproveitar essa também.

 

Foto/Divulgação: Renan Otto

“É um dia bem familiar, então sempre trago ela. Ficamos felizes em ver um evento como esse em São Gonçalo, sempre organizado. A caminhada é tranquila e a família toda fica na expectativa e muito alegre de participar,” afirmou.

A moradora de Vista Alegre, Telmira Soares, de 70 anos, conta que está muito feliz em ter participado do evento pela primeira vez.

“Fui criada aqui em São Gonçalo e estou contente em estar na marcha, principalmente, pelo objetivo dela. É primordial orarmos pela nossa cidade, pelas igrejas, pelo governo do prefeito. E, aqui pedimos a Deus pela paz e união de todos,” disse.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *