raphapizzino@gmail.com
Celebrações reforçam o compromisso da ONG com a valorização cultural, representatividade e o incentivo à leitura
Alegria, muitas cores e representatividade. Esse foi o cenário do “Natal Mágico” realizado para cerca de 900 crianças moradoras do Caju e da Cidade de Deus. Em sua oitava edição, as comemorações do Projeto Favela Mundo tiveram a visita ilustre do Papai Noel negro, que acompanhado de seus assistentes, presenteou os alunos da instituição com livros, com objetivo de reforçar a importância da educação e da leitura. Como tradição, durante as celebrações, o ator, escritor e diretor Rodrigo França deu vida ao “Bom Velhinho”

Além da distribuição de obras infanto-juvenil, as festas natalinas contaram com apresentações de teatro, música e dança realizadas pelos alunos do projeto e marcaram o encerramento das atividades infantis da instituição em 2025.
“O Natal Mágico reforça o nosso compromisso com a valorização cultural e o incentivo à leitura, além de promover a inclusão social e o desenvolvimento cultural das comunidades nas quais atuamos. Ressalta ainda a importância da representatividade, principalmente com personagens tão marcantes no imaginário infantil”, destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG.
As atividades da ONG Favela Mundo tiveram início em 2010. Desde então, a organização, que é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, já beneficiou mais de 19 mil crianças, jovens e adultos, promovendo cidadania e inclusão social através da cultura, em comunidades do Rio de Janeiro.

A ONG Favela Mundo, que atualmente está com três projetos em atividade (Favela Mundo, A Arte Gerando Renda e Favela Hope), conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Magellan IP, Lamsa, Pallas Operadora, Kasznar Leonardos, Yinson, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).
Mais informações sobre a ONG Favela Mundo e os cursos da entidade podem ser obtidas pelo WhatsApp: 21 2236-4129.
Fonte: Dani Moreira
