10 - ARTE DA PEÇA - BANNER

ARTE DA PEÇA - BANNER - Foto/Divulgação

Escrita por Francisca Queiroz – que estreia como autora – e dirigida por Ernesto Piccolo, peça retrata, com humor e sensibilidade, os desafios de uma mulher que precisa recomeçar a vida encarando os novos tempos 

Será possível se adaptar aos novos tempos sem perder a essência? Será que temos direito a uma segunda chance? Essas e outras questões ganham o palco do Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, no espetáculo “Ela, e Algumas Histórias”, que estreia no dia 6 de setembro em curta temporada aos sábados, domingos e segundas, às 20h. Protagonizada e escrita por Francisca Queiroz, com Claudio Gabriel no elenco e direção de Ernesto Piccolo, a peça traz um olhar sensível, irreverente e atual sobre os dilemas enfrentados por uma mulher em busca de reconstrução, autonomia e pertencimento em um mundo em constante transformação.

Após o fim de um casamento de quase 20 anos e com três filhos para criar, “Ela” (Francisca Queiroz) precisa reinventar a sua vida. Entre a luta por independência financeira, a adaptação às novas dinâmicas das relações virtuais e a pressão por conciliar maternidade e realização profissional, a protagonista atravessa um verdadeiro turbilhão de emoções ao tomar as rédeas do próprio destino.

 

A montagem inédita convida o público a refletir sobre a condição da mulher contemporânea, seus desafios e conquistas, explorando temas como maternidade, empoderamento, relações líquidas e o impacto da tecnologia nas conexões humanas, com suas possibilidades e armadilhas. Com diálogos afiados, realistas e toques de humor, a peça se propõe a ser tanto um espelho quanto um questionamento sobre o lugar da mulher na sociedade atual.

 

ARTE DA PEÇA – PARA O FEED – Foto/Divulgação

– “Ela, e Algumas Histórias” aborda de uma forma leve e bem-humorada temas sensíveis do universo feminino, como as responsabilidades com os filhos, o desejo da ascensão profissional, a maturidade, a separação e o recomeço num mundo que passou por grandes transformações por conta do advento da tecnologia e dos inúmeros aplicativos de relacionamento – explica Francisca Queiroz, que assina seu primeiro espetáculo teatral de comédia.

 

Com uma estrutura não linear, “Ela, e Algumas Histórias” costura o passado e o presente para abordar a fragmentação da experiência feminina e a complexidade da vida moderna de forma comovente e bem-humorada em diferentes atmosferas e nuances emocionais.  

 

Francisca Queiroz em Ela, E Algumas Histórias – Foto/Divulgação: Nana Moraes

– Hoje temos mais tempo de vida produtiva. Precisamos pensar na vida dessa nova mulher, que é fruto de tanta transformação social e tecnológica. Contamos com mais possibilidades de escolha e, se for o caso, podemos até recomeçar – reflete Francisca.

 

SERVIÇO:

 

Espetáculo: Ela, e Algumas Histórias
Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 06 a 29 de setembro
Dias e horários: sábados, domingos e segundas, às 20h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro e no site https://funarj.eleventickets.com/
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos    

Classificação: 12 anos
Instagram: @elaealgumashistorias

Fonte: Carlos Pinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *