
FINAL FINAL 2025 08 18 00 quad - Foto/Divulgação
O projeto #estudeofunk acaba de lançar seu quinto álbum, “EOFunk Vol. 5”, reunindo 22 MCs e 12 beatmakers do Rio de Janeiro e de outros estados, além de artistas da Colômbia e Angola. O disco chega às plataformas no dia 29, trazendo um retrato da diversidade do funk atual e reafirmando o papel do projeto como vitrine de novos talentos.
Entre os destaques, estão quatro artistas gonçalenses:
Ayla, cantora, DJ e compositora, dá voz à faixa-foco “Não é Amor”, em parceria com o produtor Makz, um love funk intenso que mistura lirismo e refrão marcante, é a faixa escolhida como música de trabalho do álbum.

Chavão DG, cantor, ator e produtor musical gonçalense, participa das faixas “Me Enganei” e “Pique Carnaval”, trazendo sua mistura de soul, samba e funk carioca, que também se reflete em seus projetos autorais como o grupo Negratividade.

Arcanjo, multiartista de São Gonçalo que atua como dançarino, DJ e produtor musical, assina três faixas do álbum: “Grave Sessão”, “Flerte” e “Pique Carnaval”, reafirmando seu estilo de cruzar ritmos e aproximar diferentes públicos.

Makz, produtor musical e DJ carioca com trajetória na cena underground, é o responsável pela produção de “Não é Amor” e também de “Relíquia do EOF”.

Com repertório que vai do funk consciente ao brega funk, passando pelo afrobeat, R&B e até vogue funk, “EOFunk Vol. 5” mostra a potência da nova cena musical e o protagonismo dos artistas de São Gonçalo nesse movimento.
Fonte: Clara Lugão