d92f293b-f002-4dda-a473-ef1bf02a8ad2 cp

Foto/Divulgação: Julio Diniz

Mais de 400 estudantes participaram das aulas, em dois dias de atividades

Cerca de 420 alunos da Escola Municipal Padre Cipriano Douma, na Trindade, aprenderam mais sobre o trânsito através de aulas do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. A ação teve início na última terça-feira (9) e foi concluída nesta quarta-feira (10).

Alunos da educação infantil e do fundamental I dos turnos da manhã e da tarde aprenderam sobre sinalização de trânsito, a importância do cinto de segurança, como atravessar a rua de forma segura, dentre outros temas. Além disso, foram realizadas atividades lúdicas com os alunos dependendo da faixa etária de cada turma. No 4° ano, por exemplo, os alunos utilizaram um óculos que simula efeitos do álcool, refletindo sobre a condição do motorista que dirige após consumir álcool.

“Ensinar aos alunos é extremamente importante porque conscientizamos as próximas gerações. Para além disso, conscientizamos seus pais também, porque quando eles chegam em casa explicam o que aprenderam na aula. Com isso, nossa comunidade fica mais ciente dos perigos com o trânsito e de como agir conscientemente nas ruas, transformando o município”, disse o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.

 

Foto/Divulgação: Julio Diniz

“Toda a oportunidade que temos de mostrar outros tipos de projeto e de vivência, nós trazemos. As crianças adoram, é sempre algo bem lúdico, que transforma o aprendizado e segue a faixa etária dos alunos”, disse Karlla Rodrigues, diretora da unidade de ensino.

Ramon da Silva, de 11 anos, foi um dos alunos que assistiu à aula.

“Com certeza vou levar para os meus pais o que aprendi hoje. Vou contar para os meus pais que andam de Uber sobre a importância do cinto de segurança. Foi bem legal! O que mais gostei foi usar o óculos de simulação”, afirmou.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *