divulgação economia circular

economia circular - Foto/Divulgação

Quero dividir com você um estudo recém-lançado que pode interessar pela abordagem prática e estratégica sobre os caminhos da economia circular no Brasil. O Instituto Brasileiro de Economia Circular (IBEC) e a Exchange 4 Change Brasil (E4CB) acabam de lançar o Brazil State of Circularity, um raio-x inédito sobre o avanço e os gargalos da economia circular no país.

O relatório destaca três grandes desafios estruturais para acelerar a transição no Brasil: letramento, estratégia e mercado. O estudo também identifica os cinco setores prioritários para esse avanço (Plástico, Metais e Minerais, Têxtil, Eletroeletrônicos e Energia) e propõe sete diretrizes concretas para empresas, governos e sociedade atuarem em conjunto.

A publicação consolida 10 anos de experiência da E4CB e mais de 25 encontros multissetoriais com representantes de 12 países, 30 empresas e 10 setores da economia. Segundo a presidente do IBEC e diretora da E4CB, Beatriz Luz, a iniciativa responde à demanda crescente de stakeholders que ainda não sabem por onde começar a jornada circular — e chega em um momento estratégico, com os olhos voltados para a COP30.

Fonte: Renata Nalim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *