Foto/Divulgação:
Natural de São Gonçalo, Claudionei possui trajetória nas áreas de gestão pública e articulação institucional. A jovem foi aprovada em concurso público federal em 2025. A nomeação amplia a presença do município em espaços de formulação e coordenação de políticas no governo federal.
Entre as atribuições de carga estão a cooperação cooperativa, o acompanhamento da implementação de soluções de gestão e governo digital, a articulação com governos estaduais e municipais e a produção de subsídios técnicos para a tomada de decisão no ministério. As ações abrangem áreas como digitalização de serviços públicos, gestão administrativa, compras públicas e fortalecimento institucional.
Antes de assumir a nova função, Claudionei atuou no Ministério do Planejamento e Orçamento, além de ter experiência na Câmara Municipal de São Gonçalo e na Escola de Governo e Gestão de Niterói. Atualmente, está mestrando em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A nomeação contribui para ampliar a diversidade territorial na administração pública federal e reforçar a participação dos municípios da Região Metropolitana Leste Fluminense em espaços de desenvolvimento de políticas públicas nacionais.
