DSC_3738

Foto/Divulgação

Novo equipamento reforça a segurança nutricional do município e oferecerá gratuitamente café da manhã, almoço e jantar para a população
O Governo do Estado inaugurou uma nova unidade do RJ Alimenta em Tanguá, na região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (02/06). O programa, que oferece as principais refeições do dia de forma gratuita, será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e reforça o compromisso de gestão em garantir a segurança alimentar para a população vulnerável do município.
—O RJ Alimenta representa dignidade, cuidado e respeito com quem mais precisa. Estamos ampliando nossa rede de proteção social para garantir que nenhum fluminense fique sem alimento à mesa — destacou o governador Cláudio Castro.
O novo equipamento fornecerá café da manhã, almoço e jantar para até 1.500 pessoas por dia, sempre nos horários das principais refeições, e ampliará o acesso da população às políticas públicas de combate à fome e garantia de direitos.
Foto/Divulgação
— O RJ Alimenta é um programa essencial na rede de segurança alimentar que a gestão atual montou para enfrentar a fome no nosso estado. Tenho muito orgulho de estar à frente desta política na nossa secretaria, levando alimentação de qualidade para quem mais precisa — ressaltou Rosangela Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
O RJ Alimenta passa a operar na antiga sede do Café do Trabalhador do bairro Vila Cortes, na Praça da Juventude. Enquanto o programa que garante a primeira refeição do dia foi transferido para a Praça Estação Cidadania, em Bandeirantes II.
— A gente está trabalhando para alimentar quem tem fome. É possível, tem jeito. E por meio do RJ Alimenta, poderemos alimentar a população gratuitamente — destacou Rodrigo Medeiros, prefeito de Tanguá.
Para o pintor, Vanderlei de Carvalho, de 54 anos, o RJ Alimenta chegou em boa hora. 
— Eu sofri um acidente e gastei muito com medicamentos, e meu dinheiro acaba não sendo suficiente para uma alimentação completa. Agora, com o RJ Alimenta, você garantirá minhas refeições todos os dias — falou Vanderlei de Carvalho.
Além do RJ Alimenta, o Governo do Estado inaugurou também nesta quinta-feira, 02/05, a terceira unidade do Café do Trabalhador, em Tanguá. Juntos, os programas oferecem à população 2.250 refeições diárias, sendo 1.500 por meio do RJ Alimenta e 750 pelo Café do Trabalhador.
Foto/Divulgação
Sobre o RJ Alimenta
O programa RJ Alimenta distribui de forma gratuita café da manhã, almoço e jantar em sistema de quentinhas, alimentando mais de 9 mil pessoas por dia, em todo o Rio de Janeiro. 
Em 2025, o RJ Alimenta contribuiu para que 2,5 milhões de cidadãos em situação de insegurança alimentar pudessem fazer as principais refeições do dia. 
Atualmente sete unidades estão em funcionamento em todo o estado, são elas: Barreira do Vasco, Manguinhos, Jacarezinho, Campos dos Goytacazes, Tanguá, Magé e Nova Iguaçu.
Fonte: Núcleo de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *