Ipanema

Foto/Divulgação

Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda fazem única apresentação dia 16 de dezembro

O formado por Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, o coletivo Desengaiola fecha a temporada 2025 do projeto Terças no Ipanema, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, no dia 16 de dezembro.

 

Aclamado pela crítica e pelo público, o espetáculo é baseado no “áudio-visuálbum” Desengaiola (Som Livre / MP, B Discos), gravado ao vivo na Região Serrana do Rio. Com 18 faixas — 16 delas autorais — o trabalho registra a força criativa e a amizade de mais de 20 anos entre os quatro artistas, protagonistas do renascimento cultural da Lapa nos anos 2000.

Desde o lançamento do projeto, o Desengaiola, indicado ao Latin Grammy e ganhador do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial (2023), vem se apresentando por todo Brasil, além da turnê europeia por Paris, Porto, Lisboa, Barcelona e Madrid, levando a canção brasileira para plateias lotadas e conquistando novos públicos.

No repertório da temporada no Terças no Ipanema, canções como “Alameda Palmares”, “Luz do Meu Terreiro”, “Fuzuê” (parceria com Chico César), além de releituras de “Puro Ouro” (Joyce Moreno) e “Alagados” (Paralamas do Sucesso), que ganhou novo arranjo e se tornou um dos momentos mais marcantes do show.

Um refúgio, um aconchego; um sorriso de esperança, um remanso para o amor. Mais que um show, é um encontro vivo com o espírito comunitário entre artistas, público e convidados especiais.

O projeto “Terças no Ipanema” estreou em janeiro deste ano, possui curadoria artística própria, e sua implementação é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.

Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa

Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil. 

Desengaiola no “Terças no Ipanema”

Dias: 16 de dezembro

Horário: 20 horas

Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema

Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia

Classificação indicativa: Livre

Produção: Planetário Produções Culturais

Administração: Da Lapa Produções Artísticas

Realização: KAB

Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa: Belinha Almendra/ Coringa Comunicação

Mídias Sociais: Nana Pontes

Ingressos: vendas

https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events/50132?sessionView=LIST

Fonte: Belinha Almendra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *