ralffabreujoaolauro25gd

Ralff Abreu à esquerda e João Lauro à direita / Crédito: Divulgação

Niteroiense jogará ao lado de carioca João Lauro Carneiro

Ralff Abreu, niteroiense e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, disputa, a partir desta sexta-feira, 14, torneio internacional na Praia de São Francisco, em Niterói, o ITF BT 50 de Niterói, competição com premiação total de US$ 4 mil e pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

 

O ex-top 10 e o carioca João Lauro Carneiro conhecerão, na noite desta quinta-feira, seus primeiros adversários no evento.

“Estou muito feliz de voltar a competir em um torneio internacional aqui em Niterói, minha casa, onde costumo jogar bem e tenho boas memórias. Poder jogar com a presença da minha família, amigos e meus alunos é uma satisfação enorme ainda mais depois de um ano complicado onde machuquei meu joelho e fiquei cerca de oito meses sem poder competir,” disse o atleta  que tem o patrocínio da Dropshot e conta apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e Spider Undergrip.

Ralff venceu os torneios de Montreal, no Canadá, e Manhattan Beach, nos Estados Unidos, após seu retorno que ocorreu em setembro.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 18 títulos a nível mundial ITF na carreira.Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve o seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país. 

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ). Em 2023 e 2024 conquistou títulos em Rosário, na Argentina. Ano passado também faturou título no Rio de Janeiro. Este ano foi campeão em Manhattan Beach e Montreal.

Fonte:  Fabrizio Gallas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *