Sambistas e parentes de Arthur Maia na frente da casa onde artista morou. Foto/Divulgação
A escola de samba Cacique da São José festeja 22 anos, neste sábado (22), das 13h às 19h, no Clube Aftae, no Centro de Niterói. Além da divulgação do enredo “Arthur Maia, Sempre Vivo”, a atual campeã do Grupo C vai apresentar reforços para o Carnaval 2026. A agremiação quer comemorar com samba e feijoada as conquistas recentes, homenageando o baixista Arthur Maia (1962–2018) e a memória do presidente de honra e fundador da Cacique, Waldir dos Santos, que faleceu ano passado.
O aniversário da Cacique reunirá representantes da Velha-Guarda da Viradouro, das coirmãs Combinado do Amor e Bugres do Cubango, e dos Blocos Filhos da Pauta e Os Trabalhistas Estão Chegando. Também acontecerá a coroação da rainha da escola, Ana Pimentel, a apresentação da musa Mayara Coelho e de mais reforços para o próximo desfile, segundo a diretora executiva da Cacique, Monica Miranda.


Também estarão presentes os familiares de Arthur Maia, que receberam a visita de uma delegação da escola, no bairro Maravista, no último fim de semana, na casa onde ele viveu. No encontro, o carnavalesco Renato Figueiredo explicou o enredo que desenvolve a partir da dedicatória da mãe de Arthur, Nancy, escrita em um antigo caderno de músicas, emocionando os irmãos do homenageado, Mauro e Andrea, e a filha Júlia, que estavam presentes.
Fonte: Renato Guima

