unnamed (56)

Foto/Divulgação: Alerj

A Companhia de Dança Deborah Colker será considerada patrimônio histórico-cultural e artístico de natureza imaterial do Estado do Rio. A determinação consta no Projeto de Lei 2.526/23, de autoria da deputada Elika Takimoto (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (29/05), em primeira discussão. A medida ainda precisa passar por uma segunda votação na Casa.

Localizada na Glória, Zona Sul da capital fluminense, a companhia completou 30 anos de atuação em 2024 e conta com cerca de 150 funcionários. O centro de dança já realizou mais de 1.600 apresentações em cerca de 65 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de três milhões de pessoas.

Foto/Divulgação

Elika Takimoto enalteceu a trajetória da dançarina: “A carioca Deborah Colker rompeu barreiras e foi a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque D´Soleil. Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo”, justificou Takimoto.

Fonte: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *