
Um dos grandes supermercados da região, Opçãoeconomia, também está de portas fechadas. Foto/Divulgação
Nossa equipe de reportagem esteve nesta tarde de sábado (02/08) percorrendo os bairros de São Miguel, Mutuá, Mutuapira e adjacências e puderam constatar que os principais supermercados como Opçãoeconomia, Supermarket, e outras grandes lojas foram fechadas por determinação do tráfico local.

Segundo informações, a ordem de fechamento (por tempo indeterminado) foi anunciada por dois homens armados que circulavam de moto pelas principais vias do bairro na manhã de hoje. Eles ainda ameaçaram comerciantes que tentaram abrir suas lojas com meia porta. Tudo por conta da declaração de luto forçada, pela morte de George Vieira Sotelo, o “G da Força”, chefe do tráfico na Comunidade da Força, no Boaçu.

Após o ocorrido, o patrulhamento reforçado da Polícia Militar circulou pelos bairros, mas os lojistas não arriscaram a desobedecer, e até o comércio ainda permanece de portas fechadas. Boatos nas redes sociais da região dizem que circulam supostos comunicados assinados por traficantes, informando moradores e comerciantes sobre a decretação do luto de sete dias. O texto alerta que qualquer descumprimento à ordem resultará em represálias.
Nossa equipe notou também que algumas ruas paralelas e as praças estavam completamente desertas. Talvez por conta do toque de recolher imposto pelo tráfico, ou por medo e insegurança.