
Foto/Divulgação
Ao todo, 162 motocicletas foram abordadas. Dezesseis foram autuadas por diversas infrações e sete foram recolhidas para o depósito — uma por escapamento adulterado e seis por irregularidades diversas. Uma motocicleta teve o escapamento trocado no local.

“Estamos ampliando essas ações em diferentes bairros para combater o barulho excessivo provocado por motos irregulares. Essa prática afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores, em especial crianças, idosos e pessoas com hipersensibilidade auditiva. A Prefeitura de Niterói segue atuando de forma integrada com os órgãos de segurança para garantir mais tranquilidade para todos”, afirmou o presidente da NitTrans, Nelson Godá.
Desde fevereiro, mais de 2,4 mil motocicletas já foram abordadas em fiscalizações semelhantes. Nas 18 ações realizadas, 301 motos foram autuadas e 52 apreendidas. As operações contam com blitzes específicas e com o trabalho contínuo de monitoramento realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) e pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).