747d21ac-eef4-4deb-843a-6b26252d5f4b

Foto/Divulgação: Julio Diniz

Equipes da Subsecretaria de Posturas também estiveram em estabelecimentos comerciais

Equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, ligada à Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, estiveram, na manhã desta quinta-feira (25), no Espaço Raul Veiga, no Alcântara, verificando o trabalho dos 143 comerciantes autônomos do local que realizaram o recadastramento no ano de 2025 junto à subsecretaria.

O recadastramento é importante para que os comerciantes se mantenham na legalidade. O processo começou a ser feito no início de janeiro e seguiu até abril. O calendário para que os autônomos realizassem o processo que garante a atualização dos dados junto à subsecretaria foi previamente divulgado no Diário Oficial e nas redes sociais da Prefeitura. Foram convocados para o recadastramento comerciantes autônomos de todo o município.

Nesta quinta-feira (25), as equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas estavam verificando o trabalho dos comerciantes do Espaço Raul Veiga e checando também se os boxes se adequavam ao padrão estabelecido no decreto 119/2015. Em caso negativo, eles eram intimados e recebiam um prazo para cumprir as exigências estabelecidas. Ao todo, foram emitidas oito intimações.

“Com o recadastramento feito no início do ano, conseguimos identificar os comerciantes ambulantes aptos e licenciados. Hoje, estamos fazendo uma chamada para verificar se os ambulantes licenciados estão realizando suas atividades pessoalmente ou por meio de seus auxiliares. Nosso objetivo é padronizar o Espaço Raul Veiga”, disse André Gustavo Vieira, diretor de fiscalização de Posturas.

 

Foto/Divulgação: Julio Diniz

No período da tarde, os agentes da subsecretaria estiveram em uma ação fiscal nos comércios das ruas João Caetano e Yolanda Saad Abuzaid, ambas no Alcântara. Eles foram em comércios já intimados por irregularidades para checar se foram sanadas.

“Realizamos ações em pontos estratégicos da cidade. Nosso objetivo é coibir irregularidades e garantir a ordem pública”, destacou Diego Manhães, subsecretário de Fiscalização de Posturas.

Fonte: PMSG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *