
Foto/Divulgação
No próximo dia 21 de agosto, Ricardo Vilas apresenta seu novo projeto, “Ricardo Vilas & Banda Maravilha”, que estará disponível em todas as plataformas digitais, com distribuição da Conexão África Produções.
O trabalho nasceu a partir de um vínculo criado em 2012, quando Ricardo conheceu os músicos da Banda Maravilha durante sua pesquisa de doutorado sobre a circulação da música popular entre Brasil e Angola.
“Angola, para nós brasileiros, é a África mais próxima. Essa conexão sempre me interessou e me atraiu, a ponto de dedicar minha pesquisa acadêmica ao estudo da Música Popular Angolana e de seus pontos de encontro com a música brasileira”, afirma Ricardo.
O álbum reúne 12 faixas, entre composições inéditas e autorais; e conta com participações especiais de Dionísio Rocha “Lembra”; Filipe Zau, “Amigo Irmão”; Nilze Carvalho, “Amigo Irmão” e Hudson Santos “Amigo Irmão”, que contribuíram para um resultado extraordinário e envolvente, um verdadeiro diálogo musical entre Angola e Brasil.

O Projeto Vilas-Maravilha busca ampliar o conhecimento das culturas africanas no Brasil, especialmente no campo da Música Popular Brasileira, além de fortalecer os laços com o continente africano, de onde vem a maior parte da nossa população. Ao mesmo tempo, pretende mostrar à população africana o quanto a sua presença cultural é valorizada e bem-vinda.
“Agora que o projeto está ganhando as ruas, fico muito feliz de ver que conseguimos realizar um verdadeiro encontro musical entre Angola e Brasil. Mostramos tudo o que compartilhamos, em termos musicais, e também as particularidades que nos diferenciam, mas que dialogam de forma harmoniosa”, celebra Ricardo Vilas.
Fonte: Luciano Oliveira