4b2cp

Foto/Divulgação: Luiz Carvalho

Novos profissionais receberam certificado de conclusão nesta quarta-feira no Teatro Municipal

O 1º Ciclo do Curso de Confeitaria Básica da Padaria Escola da Prefeitura de São Gonçalo foi concluído e 56 alunos receberam os seus certificados de conclusão na manhã desta quarta-feira (15). A solenidade de formatura ocorreu no Teatro Municipal, no Centro.

Participaram da abertura do evento o subsecretário de Gestão da Secretaria de Assistência Social, Ângelo Marins; a coordenadora dos CRAS, Simone Teixeira, representante da subsecretária de Proteção Social Básica, Daiana Izabel; a professora e coordenadora do curso, Daniele Xavier; a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto. 

 

Foto/Divulgação

“Fico muito feliz em ver essa ideia do curso de confeitaria se concretizar. Espero que os formandos continuem buscando mais conhecimento, para melhorar cada dia mais a vida de cada um. O prefeito Capitão Nelson tem nos dado a melhor estrutura para trabalharmos e seguirmos em frente”, destacou o subsecretário de Gestão, Ângelo Marins.

O curso ocorreu nas dependências do CRAS de Vista Alegre e garantiu aulas de gelatinização, brigadeiros, doces de festa, bolos de pote, entre outras guloseimas, além de uma oficina sobre empreendedorismo, todas ministradas pela professora Daniele Xavier.

A Padaria Escola é um equipamento da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, junto ao Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal. O projeto tem o intuito de gerar oportunidades e capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com os cursos de Panificação e Confeitaria.

 

Foto/Divulgação: Luiz Carvalho

A venezuelana Melissa Mendoza mora em São Gonçalo há 7 anos e diz que foi a realização de um sonho se formar em confeitaria.

“Aprendi aqui que o sonho não tem prazo de validade. A minha turma me enche de orgulho, percebi que cada um carrega uma história única de superação. O capítulo de nós, confeiteiros, está só começando,” afirmou.

Durante a solenidade, um grupo de crianças representou o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS Vista Alegre com uma apresentação de dança emocionante, em especial ao Dia dos Professores, comemorado neste dia 15 de outubro.

“Eu já havia feito o curso de panificação e agora a confeitaria. Eu sou mãe atípica e a capacitação foi também uma forma de terapia para mim. Para além de um aprendizado, o curso é uma representação de amor. Saciar as pessoas com o alimento tem um grande valor sentimental, pois me lembra meu pai, que me ensinou a cozinhar,” destacou a gonçalense Nerilândia de Aquino, de 50 anos.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *