3 - COLETIVO DE ARTISTA DA BAIXADA FLUMINENSE - ARTE PARA FEED

3 - COLETIVO DE ARTISTA DA BAIXADA FLUMINENSE - ARTE PARA FEED - Foto/Divulgação

Josiel Konrad, Adrielle Vieira, Kalebe e Xandão Viana agitam a Lapa no dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30  

 O Coletivo de Artistas da Baixada Fluminense está de volta para agitar o Festival de Verão do Dolores Club, na Lapa, no dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30. A noite contará com apresentações de Josiel Konrad, Adrielle Vieira, Kalebe e Xandão Viana.

Mais do que um evento, o projeto é um movimento em celebrar à força criativa que brota além dos grandes centros, dando luz a vozes que traduzem a alma cultural da região. A iniciativa de unir potências da Baixada em um só palco é o cantor, trombonista e empreendedor Josiel Konrad.

– O projeto tem o propósito de ocupar espaços pelo Centro e pela Zona Sul com a potência artística da Baixada e mostrar ao público toda a riqueza cultural que vem de lá. Queremos abrir espaço para artistas da Baixada Fluminense e conectá-los à cena cultural da capital, unindo talentos e histórias no palco – revela Josiel. 

 

Kalebe, Josiel Konrad, Adrielle Vieira e Xandão Viana – COLETIVO DE ARTISTA DA BAIXADA FLUMINENSE – alta resolução – Foto/Divulgação

Conheça os :

 Josiel Konrad  –  artista nascido em Austin, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, trombonista e cantor, é criador do Jazz Proibidão, que mistura Jazz contemporâneo e Funk Carioca. Lançou seu 3º álbum, “Boca no Trombone”, em 2023 e representa a conceituada marca KING, sendo o primeiro trombonista do Rio a fazê-lo. Possui trajetória nacional e internacional com apresentações no Uruguai, Londres, Portugal e importantes palcos brasileiros.

 Adrielle Vieira  – multiartista e empreendedora de Austin, em Nova Iguaçu, traz influências do Hip Hop, Neo Soul e Afrobeats. Começa a cantar nas ruas e trens do Rio em 2016 falando das suas vivências, referências familiares e acredita muito no poder que a música tem de provocar sentimentos e sensações incríveis. As suas músicas apresentam letras marcadas por cadência e refrões melódicos que falam de amor e sua existência. Atua como diretora musical em espetáculos e cria trilhas para filmes e curtas como “Revirando o Jogo” e “A Festa de Léo”.

Kalebe  – multi-instrumentista e compositor de Duque de Caxias. Influenciado pelo soul, jazz, samba e toda riqueza da música afro-brasileira, o artista busca extrair um pouco de cada gênero e definir seu som como MPB (Música Preta Brasileira). Lançou seu primeiro single em 2019 e se destacou com os discos  POSS I e II , o show  PRA FORA  e faixas recentes como  Barril  e  Porta Aberta . Já se apresentou em grandes palcos como Circo Voador, Rock in Rio, Doce Maravilha e Fundição Progresso.

 Xandão Viana –  flautista, saxofonista, violonista, arranjador e compositor de Nilópolis, é técnico em Violão pelo Colégio Pedro II e bacharelando em Arranjo/MPB pela UNIRIO. Atua na música popular carioca, acompanhando artistas como Marcus Lucenna e Beto Caratori, além dos grupos Bem Forrado e Magnífica Máquina Maldita. Compõe trilhas para teatro e integra peças como “Os Mamutes” (2023), “Memórias de Um Gigolô” (2024) e “Morte e Vida Severina” (2024). É diretor musical dos espetáculos “Cabaré Pirata” e “Cabaré Cibernético”, da Orquestra Pro Arte e fundador da Orquestra Mil Tons.

cab:

Local: Dolores Club – Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Quando: dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30 (abertura da casa às 19h)

Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), pelo site  https://bileto.sympla.com.br/event/114111/d/353711/s/2386484     

Local com conforto

Classificação indicativa: 18 anos

Fonte: Carlos Pinho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *