Foto/Divulgação
Trio formado por craques da música instrumental brasileira se apresenta no dia 10 de fevereiro
Segundo o dicionário, admiração é “um sentimento de deleite, enlevo, respeito, ante o que se julga nobre, belo ou digno de consideração”. É também a melhor definição para o encontro musical de três dos mais conceituados e requisitados músicos brasileiros: o multisoprista Carlos Malta , o violoncelista Jaques Morelenbaum e o percussionista Marcelo Costa , no show “Trem de 3“ , que acontece no dia 10 de fevereiro, na temporada instrumental do Terças no Ipanema.
Além da admiração mútua, os três possuem trajetórias musicais semelhantes e a experiência de terem tocado com grandes ícones da música brasileira, como Hermeto Pascoal e Gilberto Gil, pela parte de Carlos Malta; Egberto Gismonti e Tom Jobim, ao lado de Jaques Morelenbaum; e Caetano Veloso e Maria Bethânia, da parte de Marcelo Costa.
Especialmente para a única apresentação no Teatro Ipanema Rubens Corrêa, o trio selecionou temas originais e clássicos de compositores como Edu Lobo (“Vento Bravo”), Tom Jobim (“ Surfboard ”), Caetano Veloso (“Trilhos urbanos”), Jobim e Chico Buarque (“Retrato em Branco e Preto”), Baden Powell e Vinícius de Moraes (“Canto de Xangô”), entre outros.
Sobre as Terças no Ipanema
Responsável por levar a música de volta ao palco emblemático do Teatro Ipanema, o projeto teve início em janeiro de 2025. Ao longo dos 50 shows realizados na primeira temporada, o “Terças no Ipanema” alcançou a marca de 90% de ocupação, atestando o sucesso da empreitada. Com cura artística própria, e implementação do projeto é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.
Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar plenamente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.
“Trem de 3” no “Terças no Ipanema”
Dia 10 de fevereiro
Horário: 20 horas
Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meias
Classificação indicativa: Livre
Produção: Planetário Produções Culturais
Administração: Da Lapa Produções Artísticas
Realização: KAB
Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa: Coringa Comunicação
Mídias Sociais: Nana Pontes
Crédito da foto em anexo: divulgação
Vendas : linktr.ee/tercasnoipanema
Fonte: Belinha Almandra

