abril de 1996 - Planet Hemp segundo show no Bedrock FLYER

abril de 1996 - Planet Hemp segundo show no Bedrock FLYER - foto/Divulgação

Na terça-feira, dia 23, das 18h às 00h, acontecerá na livraria Bloco, em Icaraí, o lançamento da biografia “Planet Hemp – Mantenha o Respeito”  (Ilustre Editora, 512 páginas) , com a presença do autor, o jornalista e escritor Pedro de Luna. O livro, que consumiu dois anos de intensa pesquisa e coleções de entrevistas, promove um mergulho completo na trajetória da banda que transformou a cena cultural brasileira. 

Além dos  hempers , o jornalista e escritor Pedro de Luna já contornou a vida e obra da banda pernambucana mundo livre s/a, do baixista Champignon (Charlie Brown Jr) e do  rapper  e produtor niteroiense Speed, conhecido como Speedfreaks.

A história do Planet Hemp com Niterói começa ainda no fim dos anos 1980, quando o fundador da banda, o falecido Skunk, conhece os músicos niteroienses Gustavo Black e Claudio Marcio, o “Speed”. Em 1994, quando o grupo carioca grava o primeiro disco, “Usuário”, os dois se apresentam em várias músicas, inclusive “Speedfunk”. Algum tempo depois, com a saída do vocalista BNegão, é o Black Alien que assume a vaga ao lado de Marcelo D2.

 

Lancamento bio Planet Hemp na Bloco – Foto/Divulgação

O primeiro show realmente divulgado do Planeta na cidade de Arariboia aconteceu em março de 1996 no Bedrock, um boliche em Charitas que hoje deu lugar a um prédio. A apresentação bateu o disco de lotação da casa até então. Pedro de Luna esteve lá e cobriu o evento para o fanzine Shape A. O grupo ainda voltou no mesmo ano em setembro, para um segundo show, dessa vez na área externa do Bedrock, que na época contava com um half pipe para  skate  e roller.

 

marco de 1996 – Formigao Black e D2 Planet Hemp no Bedrock – acervo Pedro de Luna * Foto/Divulgação

 

Para o escritor, lançar o livro em Niterói tem um gosto especial: “A relação da chamada família do cânhamo com a cidade é linda. Foi Speed, Black Alien, DJ Rodrigues e Samantha Caldato que se apresentaram na terra de Arariboia para o pessoal do Planet e, também, para o Chico Science e a galera da Nação Zumbi. Em 1997, o Planet tocou um evento chamado SOS Circo Voador, que aconteceu na estação Cantareira, e o muro caiu de tanta gente tentando invadir Ah, show.”

 

Cantareira 1997 – Black Alien e D2 do Planet Hemp – acervo Pedro de Luna – Foto/Divulgação

Quem quiser sentir um pouco dessa emoção pode ir ao evento e comprar o livrão, recheado de fotos, que estará à venda por R$ 150 no dinheiro, Pix ou no cartão.

SERVIÇO:

Lançamento da biografia “Planet Hemp mantenha o respeito” (Ilustre Editora, 512 páginas, R$ 150)

Dia 23/12 (terça), das 18h às 00h.

Bloco Livros: Rua Eng. Guilherme Greenhalgh, 16 – Centro Comercial Icaraí – Piso 1.

Entrada franca.   

Fonte: Tato Garrido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *